DICAS

Cada ambiente é único, por isso não rotule a sua criatividade. Mas algumas dicas poderão ser úteis na hora de escolher o piso, alguns truques vão fazer toda a diferença na sensação de espaço.Cada ambiente é único, por isso não rotule a sua criatividade. Mas algumas dicas poderão ser úteis na hora de escolher o piso, alguns truques vão fazer toda a diferença na sensação de espaço.Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar suCada ambiente é único, por isso não rotule a sua criatividade. Mas algumas dicas poderão ser úteis na hora de escolher o piso, alguns truques vão fazer toda a diferença na sensação de espaço.a história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

TAMANHO CERTO

Nos últimos anos os porcelanatos em grandes formatos chegaram ao mercado. Peças lindas e imensas com 90×90, 60×120, 120×120 cm. Elas chamam a atenção e encantam a todos. E ao contrário do que muita gente pensa, elas podem sim ser usadas em pequenos ambientes. Veja mais sobre esses produtos aqui!

VAMOS AS DICAS?

Ao escolher o revestimento para o seu ambiente, sugerimos que leve a planta do local para a loja ou um especificador (arquiteto, designer), para que ele ajude a escolher a melhor opção, levando em consideração o seu gosto e o espaço disponível. Mas se você for fazer sozinho, preste atenção às dicas abaixo. Observe na planta do ambiente, se o piso que você tanto gostou precisará de muitos recortes. Meça quantas peças inteiras você terá no ambiente e veja se o possível resultado lhe agrada, antes de comprar o porcelanato.

A COR CERTA

Cores claras em tons de branco e bege, sempre são indicadas para ambientes pequenos. Mas a escala de cinza e tons cimentícios mais claros se encaixam perfeitamente em uma proposta com a finalidade de ampliar espaços. Uma nova tendência, é aplicar porcelanatos que fazem releituras da madeira. São cores leves, que conferem conforto e aconchego.

A POSIÇÃO ADEQUADA

Uma dica importante é posicionar os porcelanatos de formatos retangulares, de modo a valorizar o espaço de acordo com o desenho da peça. Se ele possui linhas, use- as a seu favor, aplique-o com as linhas posicionadas para a parte que você deseja ampliar.

UM PORCELANATO PODE MANCHAR?

O Porcelanato na versão "Polida" apresenta sua superfície totalmente plana e porosa, isso por passar pelo processo de polimento para atingir sua característica de alto brilho. Assim sendo, com estas microporosidades provocadas, ele está naturalmente sujeito à aderência de algum tipo de sujeira, como também acontece com as pedras naturais que são planas e porosas.Para garantir o aspecto estético e a higiene deve existir uma limpeza diária com água e sabão a base de cloro..A durabilidade e conservação vai depender de uma limpeza adequada e do cuidado com o manuseio de produtos que, eventualmente, possam causar manchas, como no caso dos ácidos.

Ao receber o material, certificar-se que é o material escolhido.Conferir a metragem comprada e a recebida.Verificar descrições importantes na embalagem como: referencia PEI, Tonalidade e bitola.Armazenar as caixas em local seco e coberto, colocando-as sempre em posição vertical.Verificar a existências de possíveis avarias de transporte.O que é porcelanato esmaltado?Têm as mesmas características técnicas de um porcelanato técnico, acrescido de esmalte no seu acabamento, devido a isso ele tem a classificação de PEI e se destaca por sua elevada resistência a manchas.

CLASSES DE QUALIDADES DOS PRODUTOS

  • Produto A - qualidade superficial de acordo com a norma NBR 13818
  • Produto B - pequenos defeitos visíveis
  • Produto C - comercial (podem ter defeitos visíveis maiores)
  • TONALIDADE

    É a separação de lotes do mesmo produto em códigos de tonalidade que contenham: a mesma cor, brilhos e texturas existentes em um produto, em função de fatores relacionados com matérias primas, variações que ocorrem durante o processo de fabricação e materiais, bem como da tipologia de produção.

    BITOLA

    São os limites de variações nos tamanhos das peças, que ocorrem por causa de pequenas diferenças de temperatura do forno e pequenas variações de granulometria do material. Estes limites são precisos entre um mínimo e um máximo, previstos na Norma NBR 13.818/1997 anexo X, baseado na ISO 13.006/1995.

    DUPLA COLAGEM - OQUE FAZER?

    É o método que se utiliza para melhor aplicação de argamassas em placas cerâmicas com dimensões maiores que 30x30, ou seja, espalha-se a argamassa colante no verso da cerâmica e também na base (reboco ou contra piso), garantindo assim maior aderência do produto. Deve-se atentar ao uso correto da desempenadeira, a qual proporcionará o melhor "espalhamento" da argamassa na cerâmica, recomenda-se desempenadeira de dentes redondo com raio de 10 mm em casos de placas maiores.

    LIMPEZA PÓS-OBRA E LIMPEZA DIÁRIA PARA PORCELANATO POLIDO

    Para melhor conservação dos revestimentos cerâmicos como também sua estética é importante uma limpeza adequada. Vejamos aqui algumas sugestões básicas:

    LIMPEZA DIÁRIA

    É necessário a utilização de água com detergentes neutros ou produtos de limpeza leves que não contenham ácidos, pode-se utilizar produtos a base de cloro como por exemplo água sanitária em proporções pequenas! Atualmente no mercado encontramos produtos específicos de alguns fabricantes como Eliane, Portinari, NS Brazil etc

    LIMPEZA PESADA, PÓS-OBRA OU MANCHAS EM GERAL

    Primeiramente molha-se bem as juntas de assentamento (rejunte) com água e depois depositar sobre o revestimento água sanitária, vinagre branco (à base de álcool). Deixar todos agirem por aproximadamente 10 minutos e, em seguida e antes de escovação, se necessário, colocar saponáceo (sapólio líquido) esfregando com uma esponja macia ou escova que não danifique o revestimento. Na seqüência é só enxaguar com água. Atualmente no mercado existem produtos específicos para limpeza pesada.

    REMOÇÃO DE MANCHAS

    Tipo de Mancha Produto para limpeza IMPORTANTE: É recomendado experimentar em uma placa antes para ver se não há nenhum tipo de reação química que possa danificar o Porcelanato!Estas indicações foram fornecidas por fabricante que fez testes em laboratório com alguns produtos, sendo assim teste em uma placa antes Junto com nossos mosaicos enviamos 'PC 101' é uma Cola para assentamento das peças, de cura acético com fungicida à base de silicone. Pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, com excelente adesão em Pedras, Granitos, Mármores, Madeiras e Cerâmicas. O uso dessa cola permite assentamento sobre revestimento cerâmico (azulejo), gesso, vidro e pintura.

    GRANEL

    Para o assentamento das pedras naturais fornecidas a granel, a argamassa indicada é a 'ACIII', essa argamassa, possui característica de adesividade, flexibilidade e leveza, permitindo o assentamento de peças de Pedras, Mármores, Granitos e Canjiquinha em qualquer ambiente (externos e internos; pisos e paredes). Pode ser utilizado em parede chapiscada e acartonado (Drywall). Não se usa rejunte.

    EM MADEIRA (Utilizar Silicone)

    Com cuidado e capricho, o serviço será feito com muita facilidade;Este produto antes de ser entregue para os clientes, é protegipo com tres demãos de impermeabilizante (que maném a cor natural do mármore). Este cuidado agrega dois ítens de qualidade muito importantes.
    © 2014 WAY REFORMAS & CONSTRUÇÕES